FETAG-PI PARTICIPA DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES.

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores(as) Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), participou hoje (27) no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) da entrega de sementes (milho, feijão, palma, mandioca e sorgo) e mudas (caju) para os agricultores familiares do Piauí.

O evento contou com a presença da Presidente da FETAG-PI, Elisângela Moura, Vice-Presidente, Lucilene Ferreira, Secretário Geral, Antônio José, Assessor, Silvio Brito, Presidente do Sindicato Rural de Teresina, Rivaldo Oscar, Secretário da SDR, Francisco Limma, Vice-Governadora do Estado, Margarete Coelho, representantes de entidades como o Emater-PI, Bando do Nordeste, Sebrae-PI, prefeitos, vereadores, dentre outros.

Limma agradeceu a parceria da FETAG-PI e instituições que estavam presentes. “Temos hoje cerca de 260 mil agricultores em todo o Estado e, nossa meta é atingir todas essas famílias. São 300 toneladas de sementes e milhares de mudas de caju que serão distribuídas para nossos trabalhadores(as) rurais”, afirmou o secretário.

A presidente da federação aproveitou o momento e pediu ao secretário e representantes governistas mais compromisso e atenção ao homem campo. “Como entidade que representa toda a classe trabalhadora rural do Piauí, pedimos que os técnicos do Emater acompanhem nossos agricultores, dando suporte e assistência técnica. Nossos sindicatos dos(as) trabalhadores(as) rurais estão de portas abertas para fazermos parcerias e juntos fazermos um grande trabalho pra uma agricultura familiar mais sadia”, comentou.

Nesta primeira etapa as sementes e mudas para a safra 2015/2016 através do programa Piauí Produtivo, foram destinadas aos municípios do regional de Teresina, composto pelas cidades de Barras, Cabeceiras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Nazária, Palmeirais União e Teresina.    

Por: FETAG - PI, acessado em 29/01/16, as 11:00 h – Leo Costa.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário