FETAG - PI REALIZOU A II PLENÁRIA ESTADUAL DA 3ª IDADE.

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores (as) Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI) por meio da Secretaria da Terceira Idade, iniciou nesta quarta-feira (24) em parceria com a Contag, STTR’s e Polos, a II Plenária Estadual dos Trabalhadores (as) Rurais da Terceira Idade. O evento está sendo realizado no auditório do Centro de Formação da Federação – BR 343 – em Teresina e encerra hoje (25).

Várias autoridades se fizeram presentes na cerimônia de abertura. A Presidente da Fetag-PI, Elisângela Moura e os diretores, Lucilene Ferreira, Anfrísio Moura, Antonio José, José Evandro, Paulo Manoel, Maria das Dores, Maria Betânia, Caçula, Manoel Simão e Devaldo Nunes. Representando a OAB-PI, Dra. Joria Batista, Presidente da CUT, Paulo Bezerra, Presidente da CTB, Helton Arruda, Conselho Municipal do Idoso, Jesus Diocesano, Conselho Estadual do Idoso, Leidimar Alencar, Secretária Nacional do Idoso da Contag, Lucia Moura e a Delegada do Idoso de Teresina, Dra. Daniela Barros.

A Presidente Elisângela deu boas-vindas aos mais de 150 participantes e agradeceu os parceiros. “Temos que fazermos uma política pública voltada para a terceira idade, pois o movimento sindical, tem essa responsabilidade, de lutar e defender os direitos destas pessoas. Portanto, saindo desta encontro, vamos tirar propostas voltadas que zelem pelos direitos da pessoa da ‘melhor idade’”, frisou.  

A plenária é a continuidade das ações que vêm sendo realizadas pela Fetag-PI para os idosos, aposentados e pensionistas rurais, com o objetivo de articular os trabalhadores rurais da terceira idade em torno das questões específicas para o envelhecimento ativo e saudável visando avaliar, debater e formular proposta para a atuação de trabalhos voltados para este segmento nas Secretarias e Coletivos da 3ª Idade em todas as instâncias do movimento sindical e a escolha dos delegados para participarem da II Plenária Nacional da Contag.


Por: FETAG - PI, acessado em 25/02/16, as 19:00 h – Leo Costa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário