FETAG - PI E STRAAF CONTRA O AEDES EEGYPTI.

O período das chuvas é um alívio para nossa região, que em maior parte vem passando por um momento complicado com a falta d’água. Mas a chegada do inverno é um tempo de alerta e exige mais cuidado da população urbana e rural.

Nesta época surge e se prolifera com mais frequência o mosquito Aedes Eegypti, transmissor das doenças, dengue, chikungunya e zika, a “febre” do momento, que está atingindo grande parte da população brasileira.

O Ministério da Saúde alerta que o melhor remédio é a prevenção. A colaboração de todo cidadão é de grande importância. O mosquito gosta de água parada e temperaturas elevadas.

Preocupada com os trabalhadores e trabalhadoras rurais a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI), através do Secretário de Política Agrária, Devaldo Nunes e o Secretário de Finanças, Evandro Luz, alertam e pedem a compreensão da classe trabalhadora rural.

“Nós percebemos que as pessoas mais atingidas por estas doenças, são nossos trabalhadores rurais. Por isso pedimos que as pessoas mantenham sempre seus quintais limpos e evitem objetos que acumulam água parada fiquem expostos. A gente recomenda aos Sindicatos Rurais do Piauí que abracem as campanhas contra a multiplicação do mosquito transmissor destes maus. Na verdade o melhor remédio é nos prevenirmos e a sociedade tem plena capacidade de contribuir com a conscientização e a Fetag-PI é contra o Aedes Eegypti”, comentaram. 


Por: FETAG - PI, acessado em 21/01/16, as 21:00 h – Leo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário