STRAAF PARTICIPOU DA II FEIRA TERRITORIAL AGROECOLÓGICA E SOLIDÁRIA DA AGRICULTURA FAMILIAR DOS COCAIS – PI.

A cidade de Esperantina realizou nos dias 29 e 30 deste mês a 2ª Feira Territorial Agroecológica e Solidária da Agricultura Familiar dos Cocais. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) apoiou o evento e também foi divulgado produtos regionais para apreciação e distribuição de material publicitário contendo ações da pasta e do Governo do Estado.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores agriculturas Familiares de Batalha –STRAAF, esteve presente todos os dias de realização do evento e também levou grupos de mulheres artesãs para que elas vendessem demostrar e vender seus produtos e ainda também para participar dos seminários de políticas públicas para as mulheres.

A feira aconteceu na praça da Igreja Matriz de Esperantina durante todo o dia com exposição de produtos, feira de artesanato, seminários, apresentações artísticas, fórum e amostra de produtos da Economia Solidária do Território dos Cocais. Os visitantes ainda puderam degustar pratos da culinária regional.
De acordo com o Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável do Território dos Cocais, que é realizador do evento, participaram membros de sindicatos dos trabalhadores rurais, representantes das 23 prefeituras de cidades do território, integrantes de movimentos sociais, estudantes de escolas agrícolas e órgãos do estado, como a SDR.

Durante o evento, a Secretaria participou também do seminário territorial "Mulheres trabalhadoras rurais no acesso a mercados e comercialização: oportunidades e desafios", na tarde do dia 30. “Participar desta feira é uma chance de estar em contato com os agricultores e agricultoras familiares. E participar deste seminário é de fundamental importância para ampliarmos a discussão sobre as políticas públicas específicas para as mulheres e juntas buscarmos alternativas viáveis para ampliar estas as políticas”, ressaltou a coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos da SDR, Aline Alencar.


Por: Leo Costa





Nenhum comentário:

Postar um comentário