PROJETO DA ATER BENEFICIARÃO MULHERES DO MUNICÍPIO DE BATALHA E MAIS 15 MUNICÍPIOS DA REGIÃO DOS COCAIS.

No dia 12 de maio de 2015, aconteceu na sede do STTR de Batalha uma reunião com os representantes do Centro de Educação Ambiental e Assessoria – CEAA com a diretoria do STTR, representantes da UMB, câmara municipal, CERAC, Secretaria municipal de agricultura e representes das localidades Carnaúba Amarela e Estreito. Nessa oportunidade a coordenadora do projeto: semeando saber feminino e agroecológico no território dos cocais Jussara Gonçalves veio apresentar e firmar parcerias para implanta-lo aqui na cidade de Batalha.

Este projeto Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER Mulher tem como objetivos, favorecer o acompanhamento sistemático a cada mulher e/ou grupo de produção, considerando a visão sistêmica de cada UFP, possibilitando a equipe de ATER ter uma visão integral dos agroecossistemas, buscando a interação com a comunidade, área de influência e os desejos das mulheres.
As localidades beneficiadas serão: Estreito e Carnaúba Amarela. Nessas localidades serão acompanhadas pela técnica Edigania Oliveira. Além do município de batalha outros 15 municípios também serão atendidos e beneficiará cerca de 320 mulheres no território sendo atendida em Batalha 15 mulheres.

Após a apresentação do projeto houve alguns pronunciamento e manifestação de apoio ao projeto.

“Baseado nos critérios do município o número de vagas pode ser acrescentada, pois esse é um projeto para mulheres quilombolas” – Jussara Gonçalves, coordenado do projeto.

Por: Leo Costa













Nenhum comentário:

Postar um comentário