STTR DE BATALHA ACOMPANHA ELABORAÇÃO DE PROJETOS EM COMUNIDADE RURAL.

O STTR de Batalha, através da secretaria de políticas agrícolas, acompanhou nesta terça-feira (04/03/15), na comunidade Porção dos Amaros, a elaboração de novos projetos do programa AgroAmigo (PRONAF B).

O AgroAmigo do Bando do Nordeste, é um programa de micro finança rural, em parceria com o Governo Federal, para atendimento aos agricultores (as) familiares na própria comunidade pelo assessor de microcrédito, concedendo credito orientado e acompanhado. O STTR de Batalha, é responsável por marcar e organizar onde e quando será realizado as atividades do BNB, no município de Batalha.

O AgroAmigo do Bando do Nordeste, tem como objetivo:

Conceder crédito orientado e acompanhado aos (às) agricultores (as) familiares;
Aumentar a renda familiar dos (as) agricultores (as) familiares; 
Criar empregos no meio rural;
Aumentar a oferta de alimentos para a população do campo e das cidades;
Melhorar a qualidade de vida da população rural;
Apoiar as atividades agropecuárias e não-agropecuárias;
Agilizar o processo de concessão do crédito;
Expandir de forma quantitativa e qualitativa o atendimento aos agricultores familiares, com redução de custos para o cliente;
Proporcionar maior proximidade com os clientes de pequenos empreendimentos da área rural;

Durante a palestra foram explicadas as vantagens em fazer esse determinado projeto e também explicou sobre o Guia de Transporte Animal – GTA, que é de supra importância, para os agricultores familiares que assinaram o projeto. Na oportunidade foi explicado também sobre a importância em manter em dia as mensalidades para quem fez os projetos, pois o agricultor familiar tem mais benefícios.

Os agricultores familiares presentes tiraram suas dúvidas em relação ao PRONAF B e logo após a palestra assinaram os referidos projetos. O PRONAF para os agricultores/as familiares tem fortalecido ainda mais a parceria entre o STTR de Batalha e o BNB. 

Na assinatura do projeto estavam presentes aproximadamente 50 agricultores familiares, o assessor de credito do Banco do Nordeste, o Sr. Cosmo Campos, e a suplente da secretaria de políticas agrícolas do STTR, Ednalda.

 Por: Leo Costa










Nenhum comentário:

Postar um comentário